sábado, 30 de abril de 2011

Vale a pena ser perseguido?


Cristã sendo torturada por causa de sua fé

“Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.” (Mt 5. 10)

A fala de Jesus, dentre outras coisas, mostra uma ação e uma reação. A ação é a pratica da justiça. Justiça aqui significa andar de acordo com a vontade de Deus, praticar a Sua palavra, ser obediente aos mandamentos que Ele nos deixou. Em outras palavras, praticar a justiça é ter uma vida santificada e dedicada a Deus. A reação a pratica da justiça é a perseguição. Jesus deixa claro que haverá perseguição aos que decidirem viver um estilo de vida diferente do que o que agrada o mundo.

Em outras passagens das Escrituras também encontraremos esse alerta. “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (2Tm 3. 12). A perseguição vem por um motivo simples: O mundo está enlameado pelo maligno e qualquer um que busca se limpar dessa lama é duramente criticado e perseguido. Às vezes as perseguições são leves, mas existem ocasiões em que pessoas pagam com a própria vida só porque decidiram professar a fé em Jesus Cristo e viver uma vida reta. O fato é que todos os praticantes da justiça de Deus, de uma forma ou de outra, são perseguidos.

Como em todos os ensinos do Mestre Jesus, encontramos desafios à nossa fé, mas também promessas preciosas aos que se entregarem e seguirem firmes na obediência as Suas palavras. O texto afirma que mesmo sendo perseguidos seremos bem-aventurados (felizes). A vida de alguns servos de Deus prova essa ação de Deus nos dando essa “bem-aventurança”.

Mesmo depois de uma grave perseguição, de apanharem e serem presos veja a atitude de Paulo e Silas: “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.” (At 16. 25). O poder de Deus age na vida daqueles que se dedicam à prática da Sua justiça. Se por um lado andar com Jesus traz perseguição, a outra reação é a aprovação e cuidado pleno de Deus.

Jesus ainda promete algo mais espetacular: “...deles é o reino dos céus.” (Mt 5. 10). É isso mesmo! O reino dos céus é dos corajosos praticantes da justiça de Deus neste mundo! Se é para fazer a vontade de Deus, certamente a perseguição vale a pena! Tudo vale a pena por Jesus Cristo!

Leia mais: http://www.esbocandoideias.com/2011/03/vale-pena-ser-perseguido.html#ixzz1L3aSbecW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.